Joelma, da Banda Calypso, já fez quatro cirurgias plásticas e corta 1cm de cabelo a cada dois meses
Aos 39 anos, com 1,52m de altura e pesando 48,5 kg, a cantora Joelma assegura que está “satisfeitíssima” com o que vê no espelho. Mas nem sempre foi assim. Ela admite que, pouco depois de estourar no Brasil com a Banda Calypso, deu uma recauchutada geral no rosto e no corpo.
— Há sete anos, fiz o nariz, o queixo, uma lipoaspiração e coloquei silicone nos seios — depois tirei. Mas engordei de novo e resolvi fazer reeducação alimentar e musculação — conta Joelma, que frequenta um médico ortomolecular desde 2005, mas abriu mão da nutricionista: — Já tive, não tenho mais pois já aprendi a me alimentar. Hoje faço a dieta da proteína e me exercito três vezes por semana. Não tenho personal trainer, malho em casa e, nas viagens, uso um aparelho portátil.
Mas e como será que a cantora cuida de sua marca registrada, os cabelos?
— Não me preocupo muito não, só os deixo respirar — responde ela, antes de detalhar sua rotina de beleza com os fios: — Corto cerca de 1cm a cada dois meses. Faço coloração na raiz, sem puxar para as pontas, ao menos uma vez por mês. E uso creme de hidratação no lugar do condicionador de duas a três vezes por semana.
Com a pele do corpo, a cantora garante que segue a mesma linha low profile: usa só desodorante e perfume. Com a do rosto, porém, os cuidados aumentaram. A proximidade dos 40 anos, que ela completa no próximo mês de junho, contribuiu.
— Atualmente, já uso alguns produtos como esfoliantes, três vezes por semana, e protetor solar, sempre. Pela manhã, tomo suco de couve, que é muito bom para a pele, e também colágeno hidrolisado — revela Joelma, que mês que vêm lança com o marido, Chimbinha, o novo DVD da Banda Calypso, “Ao vivo em Brasília”.