Autoridades da área de segurança pública do Estado e do município reuniram-se, na tarde desta quinta-feira, 20, no Palácio Antonio Lemos, para definir os últimos detalhes do esquema de segurança que será aplicado neste domingo, 23, quando a banda paraense Calypso realizará a gravação do seu DVD ao vivo, na Praça do Relógio, região central de Belém.
Cerca de 70 mil pessoas estão sendo esperadas para a festa, que marcará a comemoração pelos 15 anos de carreira do grupo, considerado como um dos mais queridos do Estado.
No encontro desta quinta-feira, o comando da Guarda Municipal de Belém (GMB) informou que vai disponibilizar um efetivo de 350 homens, doze viaturas e 20 motocicletas, que irão trabalhar com ações preventivas e ostensivas, juntamente com a Polícia Militar, cujo efetivo será de 220 policiais, 26 motos, 18 conjuntos de cavalaria e 20 viaturas. Além disso, mais 180 seguranças particulares foram contratados pela produção da banda para fazer a segurança no local.
A Secretaria Municipal de Economia (Secon) também estará no evento, com equipes de mais de 30 pessoas para orientar os ambulantes. A Devesa Civil trabalhará em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), disponibilizando sete equipes de socorristas, duas ambulâncias de pronto atendimento e mais um ponto de apoio fixo.
Trânsito desviado
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) vai desviar temporariamente o itinerário das linhas de ônibus que atendem a área da Praça do Relógio neste próximo final de semana, em função do show da banda Calypso. No sábado, a partir das 15h, quando ocorrerá o ensaio geral, e, no domingo, a partir das 12h, as linhas que operam na avenida Marechal Hermes, avenida Boulevard Castilhos França, avenida Portugal, rua Inácio Guilhon e avenida 16 de Novembro farão:
Avenida Marechal Hermes (pista direita), avenida Marechal Hermes (pista esquerda), avenida Pte. Vargas, avenida Serzedelo Corrêa, avenida Conselheiro Furtado, avenida Padre Eutíquio, rua João Diogo, avenida 16 de Novembro, a destino.
As linhas Arsenal, Cremação II–Alcindo Cacela, Pedreira–Lomas (BR-316), Pedreira-Lomas (Euclides da Cunha) e Ceasa–Ver-o-Peso, nos sentidos bairro–centro e centro–bairro seguirão pela rua de Óbidos, depois rua do Arsenal, avenida Bernardo Sayão, a destino.
A linha Jardim Sideral–Praça D. Pedro II, no sentido centro–bairro, fará: avenida Conselheiro Furtado, avenida Pe. Eutíquio, rua João Diogo, avenida 16 de Novembro, avenida Almte. Tamandaré, rua Gama Abreu, avenida Nazaré, a destino.
Já as linhas UFPa–Ver-o-Peso e Marex–Arsenal, nos sentidos Centro–UFPa e Centro–Marex, irão pela travessa de Breves depois avenida Almirante Tamandaré, avenida 16 de Novembro, avenida Conselheiro Furtado, avenida Roberto Camelier, a destino.
Enquanto isso, as linhas Marex–Felipe Patroni e Telégrafo, no sentido centro–Bairro, seguirão pela avenida Conselheiro Furtado, avenida Pe. Eutíquio, rua João Diogo, avenida 16 de Novembro, rua de Óbidos, travessa de Breves, avenida Almte. Tamandaré, rua Gama Abreu, avenida Serzedelo Corrêa, avenida Gentil Bittencourt, a destino.
A linha UFPA–Centro Histórico, no sentido centro–UFPA fará: rua dos Mundurucus, avenida Pe. Eutíquio, rua João Diogo, avenida 16 de Novembro, avenida Almte. Tamandaré, travessa São Francisco, rua Arcipreste Manoel Teodoro, avenida 16 de Novembro, avenida Conselheiro Furtado, avenida Roberto Camelier, a destino.
De acordo com o chefe da divisão de operações para o trânsito da SeMOB, Alerson Silva, oito agentes de trânsito, quatro agentes de transporte, três viaturas e duas motos estarão distribuídos no entorno para prestar orientações aos condutores e ordenar o fluxo de veículos. “Desde as 15h de sábado, e das 12h de domingo, estaremos com agentes para garantir a segurança das pessoas que irão prestigiar o show até o final do evento”, explicou Silva.
Serviço - Gravação do DVD ao vivo da banda Calypso, domingo, 23, na Praça do Relógio, em Belém, a partir das 17h. Apoio da Prefeitura Municipal de Belém e entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário