A Banda Calypso realizou na noite desta última sexta-feira (6), em Recife, a gravação de um DVD em comemoração aos seus 10 anos de carreira. A apresentação aconteceu dentro um festival, chamado “Encontro Sertanejo”, que também recebeu Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e o grupo Amigos Sertanejos.
O estacionamento do Chevrolet Hall, que abrigou o festival, não tinha mais vagas disponíveis antes mesmo da banda subir ao palco. Eram aguardadas 30 mil pessoas, de acordo com os jornais da cidade. Números oficiais após o show, no entanto, ainda não foram divulgados.Já se passava das 22hs quando o apresentador de TV Gilberto Barros subiu ao palco para dar início à gravação. Barros, cuja participação não havia sido anunciada, foi um dos responsáveis pela divulgação da Banda Calypso, que frequentemente se apresentava em seu programa. Por causa da chuva na cidade, o show atrasou em dez minutos para começar e foi interrompido algumas vezes para que o palco fosse enxugado.
O show foi um grande resumo da carreira da banda. Chimbinha, ao lado direito do palco, com sua postura discreta, e Joelma, a dona da apresentação, cantaram por quase três horas seus maiores sucessos, como "A Lua Me Traiu", "Pra Me Conquistar" e "Cavalo Manco". A extensa lista de canções trouxe ainda "Acelerou" e "Tchau Pra Você". O show, no DVD, deverá ter duas horas e meia de duração.
Além da multidão que acompanhava a banda em todas as músicas, dezenas de fãs deixavam de assistir ao show para fazer as coreografias exatamente iguais a de Joelma. O show contou com três apresentações. A primeira foi do cantor Fagner, amigo da banda, e a do grupo gospel Voz da Verdade, que além de cantar ao lado de Joelma, animou a plateia em uma apresentação solo, enquanto os dançarinos trocavam o figurino.
Para o delírio do público que já havia passado por chuva e voltava a enfrentar o calor de Recife, apesar das altas horas da madrugada, a dupla Bruno & Marrone foi chamada para interpretar música "Nem Sim Nem Não", composta por Bruno e já gravada pelo Calypso. Foi a segunda parceria do gênero entre a banda e a dupla, que tiveram a canção "Porque Choras?" durante muito tempo entre as mais tocadas nas rádios.
O final do show trouxe uma homenagem ao frevo, tradicional ritmo pernambucano. Com Joelma e os dançarinos vestidos a caráter e com o palco todo decorado a rigor, a banda recebeu o maestro Spok, respeitado nome do gênero, com quem apresentou a famosa "Frevo Mulher" para finalizar a gravação.
Apesar dos discursos de agradecimento e conversas que teve com o publico durante toda a apresentação, Joelma conteve o choro durante todo o show, mas não segurou a emoção na hora em que uma plataforma a levava para debaixo do palco, dando fim à apresentação
Nenhum comentário:
Postar um comentário